21 DIAS DE ROTINA DE CBD

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O dicionário de Cambridge define a rotina como “uma forma fixa habitual de fazer as coisas”. Agora, se lhe disser para tomar a CBD 3 vezes por dia, 21 vezes por semana, 84 vezes por mês, 1008 vezes por ano, você entraria nessa rotina? Não, com certeza não!

Neste blog, gostaria de te dar uma nova perspectiva sobre como estabelecer uma rotina que te encha de energia criativa de vida que te pode manter afastado da monotonia e do tédio.

Gostaria de vos dar um objectivo. Só o sigam se estiverem completamente convencidos disso.

  1. Como encontrar e definir a sua própria rotina personalizada
  2. Rotina de CBD – Como incorporar o CBD na sua própria rotina personalizada que já possui

Dono da sua rotina

Estabeleça a sua própria rotina. E seja dono dela!

Na nossa infância, os nossos pais definem as nossas rotinas como escovar os dentes, tomar banho, estudar, brincar, jantar, etc. Tudo isto se formou como rotinas fundamentais, que nós dificilmente abandonamos. Como crianças, sentimos uma sensação de segurança enquanto as praticamos.

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As necessidades dos adultos para uma rotina são mais sofisticadas. Tendemos a esperar valor para cada rotina de modo a cumpri-la. E, em geral, atribuímos três aspectos a este valor.

Os grandes filósofos do mundo deixaram para trás um legado de conhecimento. Emprestemos-lhes algum.

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Crédito da foto: Morhamedufmg 

Segundo o filósofo francês René Descartes, que considerava a distinção mente-corpo como “distinção real“, a mente e o corpo são realmente distintos, podendo cada um existir por si só. Além disso, a teoria do Dualismo de Plutão e Aristóteles são filosofias que várias culturas aceitam e seguem.

Portanto, é claro que precisamos estabelecer diferentes esquemas de rotinas para a mente, corpo e alma. A partir deste entendimento, os três aspectos que os adultos atribuem a uma “rotina” seriam:

Necessidades físicas

Necessidades emocionais

Necessidades Psicológicas

Embora exista uma forte interligação entre os três, eles são distintos e precisamos de compreender isto para estabelecer uma rotina que permita o cumprimento de cada um deles.

Só quando as rotinas que seguimos dão resultados esperados é que nos mantemos fiéis a ela. Se assim não for, com certeza que vamos perder o interesse e desistir.

Por exemplo, se tiver uma rotina para correr durante 3 km todas as noites. O benefício que se espera dele seria saúde e boa forma física. E se, apesar de uma rotina física pesada, não conseguir dormir o suficiente? Ou se se sentir insatisfeito?!

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Crédito da foto: Composita 

Falta-lhe definitivamente alguma coisa das necessidades emocionais ou psicológicas, não é verdade?

Pode ser devido ao stress e à pressão da vida profissional ou mesmo a problemas de relacionamento. Isto também precisa de ser corrigido!

Parece-lhe complicado?!

Deixe-me simplificar-lhe as coisas. Escreva as áreas problemáticas da vida que está a viver actualmente e estabeleça uma rotina que o possa ajudar a ultrapassá-las.

Lembre-se de separar as rotinas que podem satisfazer os três aspectos das suas necessidades. (Física, emocional e psicológica)

Você sabe o que melhor lhe convém. Não precisa de seguir um Youtuber popular ou uma celebridade ou um perito em saúde. Seja criativo, inove uma nova rotina que é totalmente nova. “Seja dono” da sua rotina!

Rotina de CBD

Tendo traçado uma rotina cristalina, deixem-me levar-vos através da forma de incorporar o CBD na vossa rotina.

Com a base de um corpo saudável, a mente torna-se livre de stress e funciona eficazmente. A vida torna-se mais significativa.

Há um interessante estudo de pesquisa realizado sobre o grau em que a prática de uma rotina se relaciona com sentimentos de “significado na vida”. De acordo com este estudo realizado para o Boletim de Personalidade e Psicologia Social de 2019, o autor concluiu que viver uma vida caracterizada por rotinas se encontrava associada a uma maior significação na vida. Além disso, a vida não se torna significativa apenas através de experiências extraordinárias, mas também pela forma como vivemos a nossa vida quotidiana.

Os suplementos de saúde podem ser de imenso apoio que o ajudam a melhorar a sua saúde e que complementam a sua saúde física e mental.

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Crédito da foto: Alfonso Cerezo 

Os produtos e extractos de cânhamo justificam a sua aplicabilidade a diversas áreas do estilo de vida. Existem inúmeras possibilidades de abraçar criativamente os produtos de CBD na sua rotina alimentar, que estão abundantemente disponíveis sob a forma de Óleos, Cápsulas, Gomas de Marcar, e-líquidos, suplementos, cosméticos, etc.

Desde o início do seu dia com uma chávena de chá morno infundido com CBD, até ao final de um dia atarefado para adormecer como um bebé, o CBD pode tornar-se não só uma parte da sua rotina, mas também um estilo de vida.

O valor funcional do CBD é multifacetado. Profissionais de vários estilos de vida, incluindo atletismo e esportes competitivos, estão abraçando o CBD em sua rotina. Isso se deve ao crescente corpo de conhecimento sobre os vários efeitos benéficos que o CBD tem sobre o corpo humano, o que leva a algumas mudanças encorajadoras na lei. A Agência Mundial Antidopagem (WADA) retirou o CBD da lista de substâncias proibidas.

Esta importante medida poderá ser uma das razões pelas quais cada vez mais pessoas comuns estão também a tornar-se mais conscientes dos produtos de CBD e das suas propriedades potenciais. Incorporaram o CBD na sua alimentação diária, incluindo chá, café, smoothies, saladas, biscoitos, etc., ao mesmo tempo que fazem escolhas informadas sobre os cosméticos abrangidos pelo CBD.

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Crédito da foto: Nordic Oil

O que há de especial na rotina de 21 dias?

Segundo Maxwell Maltz, um cirurgião plástico dos anos 50, ele notou um padrão nos seus pacientes em que realizou cirurgias plásticas. Quer se tratasse de uma cirurgia realizada no rosto, nariz ou braço, ele observou que cada paciente mostrava uma tendência para se acostumar ao seu novo visual em 21 dias.

Com uma série de observações e experiências semelhantes, Maltz propôs que uma pessoa leva cerca de 21 dias para se habituar a um novo hábito. Esta descoberta começou a influenciar profissionais de várias áreas, juntamente com a publicação do seu livro Psico-Cibernética sobre mudança de comportamento em 1960, este mito tornou-se tão popular que a sociedade começou a fazer circular a história e começou se espalhar que “são necessários 21 dias para formar um novo hábito”!

Maltz estava simplesmente a fazer algumas observações a partir da sua experiência profissional e não uma declaração que desejava contar ao mundo. Era apenas um padrão.

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Crédito da foto: Olya Adamovich 

Lembra-se do sussurro chinês ou do jogo telefónico? Embora seja um jogo de construção de equipas cheio de diversão, a moral do jogo é compreender como a comunicação indirecta corrompe informação simples. É jogado na escola para ensinar às crianças os efeitos nocivos da propagação de fofocas.

Por isso, não há uma regra difícil e rápida que precise de 21 dias para estabelecer uma rotina que precisa de ser estabelecida. Factores sociais, culturais, emocionais, psicológicos, geográficos também influenciam a composição mental de uma pessoa.

Então, quanto tempo é realmente necessário para começar um novo hábito e torná-lo rotineiro?

Segundo um estudo de Phillippa Lally, uma investigadora de psicologia da saúde, publicado no European Journal of Social Psychology, estudou 96 pessoas durante 12 semanas para observar quanto tempo demoraram a formar um novo hábito e foram capazes de se agarrar a ele.

Observando desde o estudo, o mais simples de um hábito de rotina até uma tarefa mais complexa, os resultados do estudo indicaram que demorou mais de 2 meses até 254 dias, ou mesmo mais. Dependia da pessoa e das circunstâncias individuais.

Agora você entendeu o ponto, ‘Possuir’ a sua ‘própria rotina’!😊

Defina as suas expectativas, e continue a trabalhar nesse sentido. Não se preocupe em manter qualquer número ou force-se a segui-lo rigorosamente. Não precisa de ser tão duro consigo mesmo. Relaxe! Tenha calma! É isso que o CBD lhe oferece no início.

Leve um dia de cada vez, tente organizá-lo da melhor maneira possível para ser feliz. Experimente isto todos os dias! Mesmo que esqueça ou falhe um dia, não importa. Levante-se e volte ao caminho certo! 👏

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Crédito da foto: Jacqueline Macou

Como partilhei convosco algumas abordagens lógicas e pragmáticas para definir as vossas rotinas, comecem por um CBD incorporado na rotina como parte da vossa dieta, observem as mudanças corporais e psicológicas que experimentam. Vai sentir-se mais relaxado, com uma melhor qualidade de sono, mudar para um modo de auto-introspecção e melhorar a sua relação consigo mesmo.

Notas para a Rotina dos Iniciantes no CBD:

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Crédito da foto: Nordic Oil 

  • Experimente em pequenas quantidades e observe as alterações
  • Experimente 5% ou 15% de óleo CBD também derivado do cânhamo, óleo de espectro total e uma versão leve para principiantes.
  • https://nordicoil.pt/cbd-oleo
  • Os e-líquidos de CBD que vêm de espectro total e em 8 sabores diferentes de fruta são uma escolha popular também entre os principiantes.
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À espera de ouvir a história da sua rotina CBD 😉

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Publicado por David Reich

David é um perito em CBD com muitos anos de experiência nesse campo. Ele apoia, aconselha e assiste os clientes em todos os aspectos da canábis. Sempre que possível, partilha os seus conhecimentos com comunidades online e escreve artigos. David também tem vastos conhecimentos sobre o CBD para animais de estimação.

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