4 MOTIVOS PELOS QUAIS O PLÁSTICO DE CÂNHAMO É MELHOR QUE O PLÁSTICO COMUM

4 MOTIVOS PELOS QUAIS O PLÁSTICO DE CÂNHAMO É MELHOR QUE O PLÁSTICO COMUM

Tudo que é feito de plástico também pode ser feito de cânhamo. A melhor parte é que o plástico feito de cânhamo é biodegradável. No meio de uma crise ambiental, porque é que este plástico que é “eco-friendly” não está em todo o lado? Os plásticos à base de petróleo têm destruído os nossos recursos naturais durante demasiado tempo. O consumo excessivo de plástico desempenha um enorme papel, na medida em que a destruição que temos feito até agora. O plástico e os seus químicos invadiram a nossa água e ar oceânicos. O plástico é tão comummente utilizado todos os dias que é quase impossível evitá-lo. Felizmente, existe uma alternativa. Este plástico pode ser utilizado como um substituto sem tais efeitos nocivos.

O Que é Plástico de Cânhamo?

O plástico de cânhamo é uma fibra natural de base biológica acessível que pode substituir as matérias-primas à base de petróleo. Estes plásticos competem com compostos de engenharia em propriedades tais como alta rigidez e alta tolerância ao calor. Tanto as misturas biodegradáveis como as recicláveis abordam políticas globais de redução de CO2 e dependência do petróleo. Os plásticos feitos de cannabis não são feitos a partir do óleo ou sementes da planta, mas do caule.

Aqui estão 4 motivos pelos quais o Plástico de Cânhamo melhor do que o Plástico comum:

1. Compostável & Reciclável

O nosso vício em plástico está a ter efeitos devastadores no planeta. Lembre-se de que cada pedaço de plástico que comprou durante a sua vida ainda existe. Em média, os seres humanos compram um milhão de garrafas de plástico por minuto, considerando todos os outros usos diários do plástico, é claro porque é que o nosso planeta está a sofrer.

Por outro lado, o plástico de cânhamo demora 3 a 6 meses a decompor-se e pode ser reciclado indefinidamente. Devido a estas imensas comparações, mesmo a mudança gradual do plástico convencional para o plástico de cânhamo teria um efeito duradouro sobre o ambiente.

2. É forte e leve

Apesar da capacidade do plástico de cânhamo se biodegradar facilmente é na realidade 5 vezes mais rígido e 2,5 vezes mais forte do que o plástico tradicional. Quanto mais tempo dura um produto, menos precisa de ser produzido, resultando em poupança de energia. O plástico de cânhamo é também resistente ao calor, o que o torna óptimo para uso culinário.

3. Apoia Agricultores Locais e Não Grandes Empresas Petrolíferas

O plástico genérico é feito de combustíveis fósseis que libertam dióxido de carbono durante a produção, resultando em alterações climáticas. A produção de plástico de cânhamo é mais amiga do ambiente, uma vez que não emite CO2, as plantas de cannabis capturam efectivamente dióxido de carbono e transformam-no em oxigénio. Por cada tonelada de cânhamo produzida, 1,63 toneladas de carbono são removidas do ar. Estas plantas também enriquecem o solo em que são cultivadas. As raízes profundas impedem a erosão do solo para que as terras agrícolas possam ser cultivadas vezes sem conta.

4. É Melhor para o Meio Ambiente

Sejamos francos. Plástico feito de canábis é melhor para o ambiente, bem como para a saúde humana. É atóxico, impermeável, à prova de fogo, e resistente ao bolor quando está acima do solo. Pode ser usado como isolamento, pavimentos, paredes, telhados, e muito mais. O melhor de tudo, dura mais tempo do que os materiais de construção tradicionais.

Cerca de 93% dos americanos com mais de 6 anos de idade têm vestígios de BPA no seu corpo, um químico utilizado em plástico. Este químico interfere com a produção natural de hormonas no corpo. É conhecido por conduzir a tensão arterial elevada, doenças cardíacas, e mesmo ao cancro. Não há razão para beber a partir de garrafas de água com um produto químico quando existe uma alternativa mais saudável e segura.

Conclusão

O cânhamo é tão útil e durável que pode ser moldado e utilizado para tudo, desde a construção de casas até ao fabrico de papel. Alguns usos mais populares para este plástico, em particular, são a electrónica, recipientes, brinquedos, mobiliário, garrafas, sacos e até mesmo peças de automóvel. Com tantas utilizações deste plástico amigo do ambiente, é fácil começar a converter os seus artigos quotidianos de plástico em plástico de cânhamo.

O aumento da popularidade da fibra de cânhamo está a alcançar os designers de moda que procuram constantemente tecidos sustentáveis para reanimar a Indústria.

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.